sexta-feira, 8 de abril de 2011

Finalmente a tão esperada chegada em Londres!

Depois de 14 noites incríveis a bordo do Splendour of the Seas e 04 fascinantes noites em Lisboa (tudo maravilhoso) chegamos finalmente em Londres! Pesquisamos muito na internet sobre a entrevista na imigração estávamos um pouco apreensivos para quando chegasse nossa vez. Apesar de um pouco nervosos e ansiosos tudo ocorreu bem, vou contar com detalhes agora:
1) Eu, Deborah, fiquei muito, mas muito nervosa quando percebi que o homem da imigracao nao entendia o que eu falava e eu nao entendia o que ele falava! No fim conseguimos um tipo de comunicacao muito razoavel, eu e o Daniel tivemos que nos puxar no ingles. O Leandro por sua vez nao precisou falar nada, mas nada mesmo... foi o mais facil de todos de entrar em Londres! Eu falei tudo por dois, tipo "eu e meu marido vamos estudar ingles"...
2) A Miria foi em um guiche separado e uma pessoa ajudou ela a traduzir o que a mulher da imigracao perguntava...
3) As perguntas nao fugiram do que ja esperavamos e tinhamos pesquisados, tudo estava dentro do esperado.
Passado isso fomos para o Royal Bayswater Hostel (onde já tínhamos reserva) de trem primeiro e depois pegamos o metro (famoso underground), ficamos totalmente perdidos naquelas enormes e muito movimentadas estacoes, fomos pedindo informacoes aqui e ali e finalmente chegamos no Hostel.
A minha primeira impressão da cidade de Londres foi de que existe muitas gente diferente aqui, muitas culturas num so lugar. Nunca imaginei ver o mundo todo num so lugar!
O Hostel é bem inferior ao que estavamos antes, a internet nao e mais gratuita e o quarto bem menor. Vamos tentar achar um lugar melhor para ficar por mais tempo (temos reserva no hostel so ate o proximo domingo), amanha comecamos nossa caminhada e pesquisa por uma moradia. Enviamos mais noticias amanha!
Preciso contar uma coisa agora: quando finalmente chegamos ao hostel eu e o Daniel conversamos com o pessoal da recepcao, tudo em ingles. Fizemos todos os procedimentos de check-in, pagamos e pedimos alguma informacao sobre uma pensao para morarmos em Londres.
Depois de um tempo o cara nos entregou o recibo e fez toda a indicacao. Ficamos meio assim porque pela indicacao dele tinhamos que sair daquele local, caminhar mais ou menos 5 minutos e encontrariamos o local com o quarto para dormir. Estranhamos um pouco, mas como em Lisboa o hostel ficava em dois predios e tambem tinhamos que sair de um predio e ir ate outro pensamos que aqui tambem seria assim.
Saimos entao (eu, Daniel e Leandro) com toda bagagem e caminhamos "adoidados" e nao encontramos NADA. Ficamos muito, mais muito brabos e voltamos ao hostel para "xingar" o cara.
Comecamos a falar com ele, explicar que tele tinha nos vendido um quarto ali naquele endereco e que queriamos ficar ALI (no mesmo predio).
Fomos conversando e tal ate que o Daniel se deu conta de uma coisa: o nosso quarto era ali mesmo, o local e endereco que eles nos deu era da indicacao da pensao (moradia), nao teve jeito, tivemos que cair na gargalhada haushaushaus.
O Leandro ja tinha ate ficado la na esquina com as bagagens esperando pra que se tivessemos que voltar no tal predio Tivemos entao que voltar pra pegar a bagagem e contar tudo pro Leandro. Nossa! Foi nossa primeira grande mancada em Londres, por culpa do ingles!
Ah, o texto ficou sem acentos pois o teclado daqui nao tem acentos. Estamos providenciando.
Obrigada pessoal pelos mais de 1.500 acessos ao Blog antes de chegarmos à Londres, era essa nossa meta!
Beijos

Um comentário:

  1. Debarah, que legal.. as fotos de vcs estão lindas.
    Espero que vcs aproveitem muito.
    Grande abraço.
    Lu

    ResponderExcluir