quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um pouco de Portugal

Como faz um tempo que não posto vou começar falando de Lisboa. Bom a cidade é fantástica, até parece um labirinto. Muito louca: vistas maravilhosas, becos alucinantes, chega até a dar medo hehehehe, mas é super tranquila e por isso conhecemos toda a cidade a pé.
Hoje fomos conhecer Sintra, uma cidade um pouco distante de Lisboa onde há castelos e palácios medievais. Nos encontramos com a van ás 09 hs, quando conhecemos o motora da viagem: Miguel - uma pessoa super carismática que nos deixou super animados com o passeio. Fizemos a primeira parada para comer umas queijadinhas (muito boas) e nesse mesmo lugar caminhamos um pouco para nos adaptarmos ao lugar. Percorremos uma rua onde havia esculturas antigas com belas paisagens. O Dani adorou as esculturas (ver fotos depois hehehe). E para completar essa parte fomos ao palácio do rei.
Depois fomos em direção à Quinta da Regaleira. Nossa, um lugar fantástico onde passamos por escadas em espirais, túneis assustadores (que lembram meu sogro e suas máscaras). Caminhamos bastante dentro do parque e depois fomos ao castelo. Ele é deslumbrante, parece aqueles filmes medievais. Passamos por uma biblioteca supostamente suspensa, mas na verdade nos cantos do chão haviam espelhos (brilhante idéia) O Dani chegou a entrar acocado e quando foi até o canto e olhou para baixo tomou um susto pois deu de cara com o espelho hehe Tiramos muitas fotos, como sempre. Depois de passear bastante pelo castelo chegou a hora de seguir o passeio, fomos até a van e ao sair pela rua lateral do castelo havia simplesmente uma árvore caída por cima de um carro. Pelo imenso tamanho da árvore a rua foi interditada e tivemos que dar uma baita volta para pegar nosso almoço.
Em seguida fomos ao Cabo da Roca, lugar que possui uma das visões mais lindas de Sintra pois podemos ver o mar chocando-se com montanhasaltas (muito, mas muito altas).Perto dalí fizemos nosso "piquenique" e adivinhem o que tínhamos? Pão com chouriço, com direito a queijo, azeitonas, batatas fritas (ruffles), vinho e água. Depois de forrar o estômago fomos passear pelo lugar. Tiramos uma porção de fotos, uma mais linda que a outra. Saindo daí fomos dar uma volta na Praia do Guincho. Nossa, se vocês acham que a água do litoral gaúcho é gelada imaginem entrar no mar daqui com uma temperatura de 7 graus. Pois é, a Deborah, a Miry e o Dani só molharam os pés e eu nem isso fiz pois estava de tênis. O problema é que a Deborah pegou uma concha de água na mão e trouxe para mim ver o que é água gelada.
Seguindo viagem fomos para Cascais: zona nobre de Portugal. Passeamos por 30 minutos: comemos um sorvete na gelateria Santini, olhamos umas lojas e fomos para Belém. Lá passamos pela Torre de Belém, pelo Padrão dos Descobrimentos, pelo Mosteiro do Jerônimos e fomos comer os famosos pastéis de Belém. Entrando no lugar parecia apenas botequinho, mas depois da primeira curva para a direita o lugar era imenso. E assim encerrou-se nosso passeio.
Então, para finalizar, o dia foi muito divertido com tempo perfeito ao lado de pessoas incríveis e lugares deslumbrantes...
Um abraço à todos e já estamos com muita saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário