terça-feira, 9 de agosto de 2011

Caos em Londres!


Olá pessoal!

Como vocês já devem estar sabendo através da mídia, aqui em Londres está um verdadeiro caos. Por incrível que pareça, uma cidade de primeiro mundo e a menos de um ano dos jogos olímpicos nos mostra a vulnerabilidade da segurança pública.

Já tínhamos lido sobre os ataques no domingo, mas como aqui nós não estamos muito atentos aos meios de comunicação, achamos que havia parado por aí. Isso até hoje pela manhã, quando estávamos indo para aula e a Marisa (mãe da Deborah) ligou e perguntou se estava tudo bem conosco e contou o que estavam falando nos jornais. Então começamos a prestar mais atenção e conversamos um pouco com o chefe da Deborah antes da aula, que logo de cara já nos disse o que estava acontecendo. Fomos dar uma caminhada pela Queensway e percebemos diversos estabelecimentos com vidros quebrados. Pelo que nos contaram ontem a noite houve um ataque nessa rua (que é a mesma onde estudamos e a Deborah trabalha :o).

Aqui as pessoas estão apavoradas, eu nunca tinha visto tantos policiais nas ruas e carros de polícia passando bem devagar analisando cada pessoa que passa na rua... é, as coisas não estão nada boas.

Pela tarde, depois da aula, a Deborah foi fazer algumas compras com a Miriã. Elas ficaram aproximadamente duas horas realizando compras, mas não ficaram mais tempo porque as lojas estavam fechando mais cedo, pois os comércios estavam com medo de novos ataques que poderia ser naquela região. Isso tudo atrapalhou com as comprinhas delas hehehehe.

Mas para acalmar os amigos, familiares e conhecidos: estamos todos bem, por enquanto não presenciamos nada em que nos colocou em risco, mesmo com tudo isso tão perto de nós.


Saudades de todos! Ah, e falta pouco...

Londres, 09 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário