quinta-feira, 28 de abril de 2011

Descobrindo Londres!


Nos últimos dois dias, dei início a minha jornada para conhecer cada cantinho dessa cidade maravilhosa.
Terça-feira (26), fui a Totenham Road, é uma rua onde ficam concentradas muitas lojas de eletrônicos, fui lá dar uma conferida nos preços, estão bons, mas nada extremamente barato.
 Na mesma rua, entrei numa loja chamada "Paperchase", muito legal, tem várias seções de papelaria (adoro), livros, presentes muito criativos, tintas e tds apetrechos para artistas, e muito mais. Só indo lá para conferir, e o melhor, muitos produtos estavam com 75% de desconto, não resisti e comprei uma agenda e um estojo (lindinhos) por £3,00.
Ontem foi o dia de passear ao redor da Trafalgar Square, estava bem movimentada. Nela ficam localizadas várias fontes e estátuas, inclusive há uma no alto de uma coluna, é uma homenagem ao lorde Nelson, o mais famoso personagem da marinha britânica, morto na batalha de Trafalgar, contra Napoleão.
Há também uma igreja, St. Martin-in-the-Fields, onde muitas pessoas famosas estão enterradas. Ela tem um estilo colonial (copiada dos Eua).
Depois fui a tão famosa National Gallery, onde há uma coleção incrível de quadros de artistas como Da Vinci, Van Gogh, Renoir, Michelangelo, Monet... Destaques: Muitos estudantes conhecendo um pouco da história dos quadros, 80 % dos seguranças da salas estavam dormindo sentados e a arquitetura do lugar neoclássica é espetacular. É um passeio imperdível, e o melhor totalmente gratuito.
Ao lado da National Gallery, fica a National Portrait Gallery, muitas pessoas acabam nem conhecendo, fica um pouco ignorada em vista da primeira. Achei muito interessante, conta a história britânica através de retratos, há quadros de reis, rainhas, músicos, artistas, heróis e vilões de todos períodos.
Fui numa rua chamada Cecil Court, fiquei encantada, há muitas lojas que vendem livros antigos e gravuras.
Passei pela Leicester Square, infelizmente estava fechada (estava reforma), fica pra próxima.
Fiz questão de passar pelo Admiralty Arch, foi construído em homenagem a rainha Vitória. Ele que separa a área barulhenta da Trafalgar Square da nobre de Londres.
Hoje combinei de ir com dois colegas, um brasileiro e uma portuguesa (Juliano e Patricia), até Canden Lock Market (na estação Canden Town), é um lugar muito diferente onde pode-se encontrar de tudooo: artesanato, roupas novas e usadas, alimentos, discos, e antiguidade, amei este lugar.
Depois fomos até o Regent`s Park, no caminho passamos pela casa de Friedrich Engels. Fiquei maravilhada com a tranquilidade daquela região do Regent`s Park, lugar frequentado por moradores locais, as pessoas vão lá para se exercitar ou simplesmente admirar a bela vista que se tem de toda a cidade.
Após isso, resolvemos ir conferir como andam os preparativos para o casamento da década, do Príncipe Willian e da plebéia Kate. A região da Abadia de Westeminster e do Palácio de Buckingam, está lotada de turistas e jornalistas. Fomos com a intenção de definir um ponto estratégico para tentar ver algo amanhã, mas estamos sem grandes expectativas. Mesmo assim, irei conferir este momento histórico, aguardem próximo post.

Acontecimentos da noite: Já está virando rotina termos que sair de casa para tomarmos banho, hoje não poderia ser diferente, espero amanhã estar tudo solucionado. Fomos mais uma vez na academia, a vantagem é que o chuveiro é muito bom e água bem quentinha!
O Leandro estava tostando pães com duas panelas (já que estamos sem torradeira), e o alarme de incêndio disparou (um barulho ensurdecedor), o Dani foi até a rua (com uma torrada na mão) e perguntou para um homem que estava passando porque estava disparando, e ele apontou para a torrada como a possível causadora...muito engraçado, da próxima vez o Lê tem que ligar o depurador, para evitar que isso aconteça novamente.

Família e amigos, não esqueçam....
Amo vocês!
Regent`s Park
Trafalgar Square
Canden Lock Market
"Noivos e rainha" acampando aguardando o casamento

Londres, 28/04/11, 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário