domingo, 12 de junho de 2011

Notícias da semana e um pouco mais sobre Londres

Começo o post de hoje com uma notícia não muito agradável: nosso avô do coração (mais conhecido como Seu Antoninho) faleceu hoje. Ele já estava muito doente já fazia algum tempo e, por isso, preferimos pensar que esse foi o alívio do sofrimento dele. Não estamos presentes nesse momento, mas gostaríamos de transmitir nosso apoio.

Vamos agora às notícias da semana:

ü    Essa semana fez frio e muita chuva aqui em Londres, principalmente no fim de semana. Não tínhamos tido uma semana assim tão típica de Londres desde que chegamos.

ü    O Leandro finalmente trouxe 1 kg de feijão para nós, agora já podemos saborear um delicioso feijão preto.



ü    Como de costume o Daniel e o Leandro jogaram futebol ontem. Finalmente o Daniel fez seu primeiro gol aqui em Londres. Foi um golaço!

ü    Na última sexta-feira fomos em um pub em Shepherd’s Bush. O Daniel já está mais acostumado com essas saídas em pubs...

ü    Encontramos um hipermercado aqui em Hammersmith: um Tesco enorme onde estamos fazendo a “festa” cada vez que temos que fazer compras.

ü    Fiz um delicioso arroz com leite esses dias. No outro dia, o Daniel colocou um pouco que sobrou no forno para esquentar um pouquinho, mas depois de aproximadamente uma hora o Leandro sentiu um cheiro de queimado na casa. Então o Daniel lembrou e tirou o arroz de leite do forno. Ele está até hoje tentando limpar o prato queimado! Ah, ele também já queimou uma panela fazendo negrinho lá na outra casa...



ü    Já estou com saudades de casa, quer dizer... que casa?! Enfim, já quero voltar para o Rio Grande do Sul. Faltam dois meses para mim e para o Leandro voltar (20 de agosto) e só um mês e meio para o Daniel voltar (30 de julho). Quero muito churrasco quando chegar em casa!

ü    Já compramos os ingressos para o passeio do vencedor da enquete: Madame Taussand’s (Museu de Cera). Na próxima terça-feira realizaremos o passeio. Também já estamos marcando todos os outros passeios que apareceram na enquete, faremos um de cada vez na ordem dos vencedores. Hoje já temos nova enquete no blog, não esqueçam de votar!

Cinco fatos interessantes:

Ø    O oeste de Londres é melhor do que o leste, tem muito mais lojas, restaurantes, pubs, etc. É considerado uma região nobre e melhor de se viver.

Ø    Geralmente o underground (metrô) é sempre mais rápido para chegar em qualquer lugar da cidade, mas você também pode ir a qualquer lugar de ônibus, inclusive à noite.

Ø    Não existem muitas motos circulando no trânsito daqui, talvez por causa da chuva e frio. Mas em compensação existem muitas bicicletas.

Ø    Os melhores meios de encontrar casas e quartos para alugar é no jornal Loot e no site Gumtree.

Ø    Aqui também existem assaltos e roubos, não sabemos de muitos casos, mas é sempre bom estar atento.


Ah, e Feliz Dia dos Namorados

Nenhum comentário:

Postar um comentário