domingo, 24 de julho de 2011

Free Tour, Sun Walk and Victoria & Albert Museum

O dia de hoje foi cheio. Saímos antes das 10h de casa para fazer um “Free Tour” a pé, parecido com aquele que fizemos em Lisboa. Porém, dessa vez o grupo era bem grande e passamos por vários pontos turísticos de Londres, como: Buckingham Palace, Trafalgar Square, St. James’s Park, Big Ben, Westminster Abbey e muito mais. O interessante é que o guia contava curiosidades sobre cada lugar, inclusive histórias muito engraçadas como a vez que um irlandês bêbado invadiu o Palácio e entrou no quarto da Rainha, imaginem só a situação! :o
Também foi muito engraçado ver a “Sun Walk” (Caminhada do Sol). Encontramos vários competidores no percurso dessa corrida em prol de uma instituição de caridade. A maioria eram mulheres vestindo apenas sutiã (normalmente muito decorados) na parte de cima, mas encontravam-se alguns homens de sutiã no meio dos competidores também. J hehehe Olhem essa foto:

Aí estão somente algumas das participantes, pois vimos centenas delas!
Só em Londres você vê tipo de coisa!
     
Esse nosso passeio durou pouco mais de duas horas e depois fomos almoçar no Mc Donald’s, é claro! Então, o Leandro foi trabalhar e eu e o Daniel fomos ao Victoria & Albert Museum.
Esse é um museu bem tradicional, talvez o maior museu de artes decorativas e design. Vimos muitas esculturas e quadros famosos, ficamos impressionados ao observar os quadros do pintor italiano Rafael, pena que não pudemos tirar fotos (era proibido). Passamos também por outras partes bem interessantes do museu que inspira os visitantes ao conduzi-los pela passagem dos séculos.
No centro há um pátio, como estava um dia quente e ensolarado existiam muitas pessoas sentadas no gramado e muitas crianças tomando banho na “piscina”. Confiram o vídeo:


Como vocês percebem, estamos sempre procurando fazer os muitos passeios gratuitos dessa enorme cidade cultural, extremamente estruturada para o turismo. Existem também as atrações pagas, mas essas nós estamos selecionando para fazer somente as imperdíveis!
Eu e o Daniel chegamos em casa cansadíssimos por volta de 18h e o Leandro trabalhou até mais tarde, chegou perto das 23h. Jantamos uma comidinha preparada pelo Daniel (porque depois que nos mudamos ele é o chef de cozinha, ele está aprendendo direitinho!).
Amanhã será mais um dia rotineiro para mim e o Leandro, pois vamos para escola e depois trabalhar. Já o Daniel vai aproveitar Londres nesses últimos dias de sua estadia por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário