sexta-feira, 22 de julho de 2011

Greenwich, Sol e Coca-Cola Grátis

Boa noite!

Hoje fui conhecer um lugar bem distante de onde estamos morando: a região de Greenwich - sudeste de Londres. Sabe aquele das aulas de geografia? Esse mesmo. Apesar da distância, o passeio vale muito a pena.

Já chegando no lugar, notei que o lugar é de tamanha beleza que haviam formandos batendo fotos de suas turmas por lá. :D Logo depois, fui ao centro de informações turísticas descobrir o que havia de melhor na região. Basicamente, as três principais atrações são o Maritime Museum, a Queen's House e o Royal Observatory of Greenwich.

Para começar fui ao Museu Marítimo. O museu é enorme. Há tudo sobre a Marinha Inglesa,  a época das Grandes Navegações, tecnologias marítimas, etc. Além disso, existem diversas réplicas de barcos em tamanho, o que torna o passeio ainda mais interessante.

Exatamente ao lado do Maritime Museum, está a Queen's House que, na verdade, nada mais é do que uma das galerias do museu. Atualmente, ela é usada para exibições e exposições artísticas. O que realmente impressiona é a arquitetura do lugar - simplesmente fantástica!

Após isso, fui em direção ao Observatório Real de Greenwich. É tudo muito perto na realidade. O observatório localiza-se num parque ao lado do museu - o Greenwich Park. No caminho até o observatório (que fica no centro do parque) há subidas bem íngremes e acentuadas. Chegando lá em cima, não pude entrar no observatório por já estar fechado. Aqui os lugares fecham cedo demais (no caso, 17h) em vista de que os dias de verão só escurecem perto das 22h. Porém, apesar de não conhecer o observatório, pude pisar exatamente onde passa a linha que define o fuso zero do planeta. Existe até um relógio que oficializa a virada de cada ano. Além disso, desfrutei da linda vista  da cidade de Londres. Enquanto andamos por ela não notamos o real tamanho dessa cidade. É imensa!

Depois dos passeios concluídos, caminhei um pouco pelo parque e tomei o caminho de casa, afinal de contas, era um longo percurso.

Dessa vez, não consegui muitas fotos. Mas sempre tem alguma coisa:
Apesar das obras, dá para ter uma ideia da arquitetura do Maritime Museum e da Queen's House


Em frente ao museu, há um corredor de água que, atualmente, é usado como tobogã e piscina pelas crianças.


Aí o armamento da marinha ao longo dos anos.
                           



Depois de mais de uma semana de chuva o sol apareceu por aqui hoje. Apesar de algumas nuvens tentarem ofuscá-lo ás vezes, ele brilhou o dia todo. Aqui em Londres, aprende-se a dar valor aos dias de sol :P

Essa semana, eu e o Leandro estávamos caminhando por Shepherd's Bush quando vimos uma baita placa da Coca-Cola no meio da calçada - rodeada de pessoas. Como bons curiosos, fomos ver o que era e nos surpreendemos: estavam dando latinhas de Coca Zero como "amostra grátis". É impressionante o tamanho do marketing feito pelas empresas por aqui. É claro que pegamos uma para "testar" se o sabor é o mesmo... HAHAHA' :P

Amanhã postamos mais sobre novos passeios. Aguardem.

Contagem Regressiva para o retorno ao Brasil:
Deborah e Leandro --> 28 dias
Daniel --> 7 dias  - :O

Abraço.

Londres, 23 de julho de 2011, 02:28 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário