sábado, 9 de julho de 2011

Museum of London, Barrados no Baile e Nike Town

E aí galera!

Hoje tivemos um dia bem corrido: eu e a Deborah acompanhamos a Troca da Guarda Real e fomos ao Museu de Londres, enquanto o Leandro fazia a troca das panelas e depois descansava no museu do sono. :P

Todos saíram cedo de casa - o Leandro para o serviço e eu e a Deborah para assistir a troca da guarda. Fizemos muitos vídeos durante a cerimônia realizada no Palácio de Buckingham e temos bastante coisas para contar. Porém, por já estar razoavelmente tarde por aqui, deixarei isso para amanhã.

Por hoje, fiquem com um resumo do museu que visitamos hoje: o Museum of London.

O museu é enorme. Começamos por um pequeno tour à respeito da pré-história londrina. Assim como a entrada no museu, o tour é grátis. O mais interessante é ouvir as explicações em inglês e interagir com os guias é uma ótima forma de praticar. Porém, o tour se tornou monótono, principalmente por não sermos apaixonados por pré-história... Então, largamos esse tour e passamos para as outras partes do museu. Passamos por toda a Era Romana da história londrina e depois nos juntamos a mais um tour -  sobre a Era Vitoriana dessa vez. Esse foi mais legal e descobrimos diversos fatos sobre o passado de Londres. Já na parte final do passeio chegamos aos dia modernos e as atualidades. Foi quando fizemos esse vídeo:


O museu é demais e vale muito a pena visitar. Uma das coisas que chama atenção é o fato de que, mesmo com entrada gratuita, o museu funciona apenas à base de doações. 

Para a noite, havíamos planejado ir a um pub para assistir o jogo do Brasil. Depois de chegar em casa e descansar um pouco, o Leandro já estava indo nos encontrar em Covent Garden (onde fica o pub que iríamos) mas, infelizmente, eu fui barrado na entrada do pub :/ É pessoal, aqui só se entra em pubs com mais de dezoito anos. Essa foi a primeira vez que me barraram, já que nas outras vezes eu chego antes do segurança ou dou um jeito de  convencer eles... :P Tivemos de voltar para casa e se contentar com o jogo pela internet :( Aliás, quase que a nossa seleção se deu muito mau. Não que tenha se dado bem com esse empate, mas pelo menos ainda estamos em primeiro lugar do grupo.

Durante os passeios, passamos pela "Nike Town" - aparentemente, apenas uma loja da Nike - e resolvemos entrar só para dar uma olhada. É indescritível. Passamos com pressa pela loja, mas basicamente ela conta com um DJ privativo, cinco andares imensos de artigos e o melhor de tudo: você pode fazer o seu próprio tênis. Isso mesmo, você escolhe o material, a cor e pode até escrever o seu nome nele. DEMAIS!

E hoje ficamos por aqui. Amanhã tem post sobre a Troca da Guarda Real. Continuem acompanhando o blog!

Londres, 10 de julho de 2011, 01:06 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário