segunda-feira, 11 de julho de 2011

Problemas na Internet,Troca da Guarda e Recorde

Bom dia pessoal!

Primeiramente, pedimos desculpas por não termos postado ontem. Realmente lamentamos ter quebrado a promessa de postar todos os dias, ainda mais com o grande aumento de visitas ao blog. Porém, tivemos um grave problema com a nossa internet exatamente no momento em que eu publicava no Youtube os vídeos que seriam postados ontem. Logo que resolvemos o problema vim postar.

Bom, o que passou, passou. Assim, ficou para hoje o post sobre a Troca da Guarda Real.

Havíamos lido na internet que a cerimônia ocorre quase todos os dias por volta das 10h30min. Então, sábado, eu e a Deborah saímos cedo de casa e chegamos ao Palácio de Buckingham antes das 10h - quando já haviam muitas pessoas em frente ao Palácio. Também na internet, havíamos lido que o melhor jeito de ter uma boa visão da cerimônia é ficando nos portões laterais. Porém, haviam pouquíssimas pessoas nos portões laterais e a massa que começava a chegar ia para os portões principais. Decidimos, então, acomodar-nos ao lado de um dos portões principais, sentados no pequeno muro que sustenta os portões.

Ficamos sentados assim até cerca de 10h45min, quando o lugar já estava completamente lotado. A multidão esperava ansiosamente pelos guardas quando o inesperado aconteceu: de dentro do palácio, a Rainha saiu em uma carruagem, acompanhada de mais pessoas de muita importância pelo que entendemos. Todos gostaram da surpresa e nós nos sentimos um pouco mal, já que ela havia saído por um dos portões laterais e não conseguimos pegar um bom ângulo para tirar fotos ou filmar. Além disso, a imensa massa de pessoas estava tentando nos espremer contra a grade dos portões.

Mas logo quando estávamos desapontados com o lugar que havíamos escolhido, os guardas começaram a chegar. Eles passaram muito perto da gente e se posicionaram bem à nossa frente. Então nos demos conta de que pegamos um dos melhores lugares para assistir a cerimônia.

Primeiramente chegaram os guardas de vestimenta preta e uma banda marcial. Eles fizeram algumas “coreografias” enquanto esperavam os outros. Depois de algum tempo, chegaram os tão esperados guardas com a tradicional roupa vermelha e com aquele chapéu gigante. Também havia uma segunda banda com a roupa tradicional dos guardas reais, a qual contava até com um pandeiro. A cerimônia durou pouco mais de uma hora e consistia basicamente em movimentos e gritos militares e músicas tocadas pelas bandas. A Troca da Guarda Real é bem interessante e adoramos ver tudo bem de perto. Porém, chegamos à conclusão de que é o tipo de coisa que você tem que ir se tiver a oportunidade, mas não iríamos de novo por ser um pouco cansativa e repetitiva.

Em alguns dos trechos do passeio, subimos na mureta que sustenta as grades para conseguir filmar e ver mais facilmente. Em uma dessas vezes, um dos policias que passavam a cavalo gritou para que nós descêssemos e disse que “eu não era o Spider-Man”. Foi muito engraçado!

Gravamos vários vídeos. Por hoje postarei apenas os três menores vídeos. Notem o japonês no primeiro vídeo; o looping mítico no final do segundo; e os gritos militares no terceiro. :P






Ontem conseguimos bater mais um recorde para o nosso blog: 182 visualizações em um mesmo dia. Ficamos muito felizes e gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram. Apesar de termos falhado ontem, continuaremos a postar todo dia e esperamos que vocês continuem acompanhando e divulgando sempre assim. Valeu!

Em breve mais vídeos.

Abraço.

Londres, 11 de julho de 2011, 2:11 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário