domingo, 5 de junho de 2011

Casa maravilhosa, Localização ótima e Ingleses

Boa Tarde!!!
Ficaram com saudades?
Já faz bastante tempo que não postamos, então vou tentar resumir todos acontecimentos desses últimos dias.
A primeira notícia é bem importante: finalmente saímos de Mile End. Porém, achamos melhor nos separarmos. Isto é, eu, a Deborah e o Leandro fomos para um lugar e a Miriã para outro. Nós conversamos bastante antes dessa decisão e ficou claro que foi uma coisa natural, ou seja, ninguém é culpado.
Bom, tenho que explicar o porquê de termos ficado sem postar todo esse tempo: a mudança de casa nos deixou completamente sem tempo e, para completar, a nossa internet só estará disponível a partir de amanhã.
Porém, isso não nos impediu de comemorar o nosso novo lar. Nos mudamos definitivamente na última quarta. A casa é demais! Não dá para dizer que é grande, mas não é nada pequena. Super aconchegante, móveis bons (não tão novos, mas em muito bom estado), banheiro imenso, chuveiro maravilhoso, uma sala espaçosa, uma cozinha bem pequena - mas com espaços bem aproveitados, quarto... tudo ótimo. Na realidade, acho que a maior vantagem é o fato morarmos sozinhos agora. Temos toda liberdade e privacidade da casa só para nós. Isso inclui fazer jantas com nossos amigos daqui de Londres, o que já está rolando... J
Depois dessa minuciosa descrição, ainda iremos postar um vídeo, talvez hoje ou - no máximo - amanhã.
Trazer todos os pertences para cá foi uma tarefa mais complicada do que o esperado. Nós temos muito mais coisas do que imaginávamos :o hahaha’ Mas, mesmo assim, foi tranqüilo porque fizemos a mudança em várias etapas e o transporte dessa região é ótimo. Viemos de metrô e depois pegamos um ônibus que nos deixa praticamente na frente de casa (somente nessa parada passam seis linhas diferentes).
Por falar em localização, esse novo lar fica em Hammersmith, como eu já havia citado. Essa, com certeza, é uma das melhores regiões de Londres. Tudo o que tu quiseres está muito perto de ti. Além disso, é muito mais próxima das nossas respectivas escolas. A escola onde eu estudo fica em Shepherd’s Bush: eu pego apenas um ônibus que demora mais ou menos quinze minutos até lá. A Deborah e o Leandro estudam e trabalham em Queensway: pegam dois ônibus, demorando mais ou menos vinte e cinco minutos.
Além de tudo, temos que ressaltar que a maioria dos moradores daqui são realmente ingleses. Eu sei que isso soa meio estranho, mas já não agüentávamos mais ver indianos e palestinos em Mile End :P
Passamos essa última semana organizando a casa, comprando algumas coisinhas para ela, etc e finalmente ela já está totalmente pronta. Uma das coisas que definimos foi a “escala da limpeza”. Particularmente, eu acho que ela está completamente injusta: o Leandro está encarregado de limpar apenas o banheiro, a Deborah ficou só com a cozinha (o que inclui fazer comida, etc) e eu tenho que tirar pó e passar aspirador em todo o resto da casa (tudo tem carpete - corredores, sala, quarto). Estão me escravizando por aqui L
Hoje à noite vamos ao maior shopping aqui de Londres: o Westfield. Por incrível que pareça, não é muito comum shoppings muito grandes por aqui, então esse é o único realmente grande. Durante a semana contamos um pouco sobre ele.
Estamos muito felizes com esse novo flat. Parece que estamos sempre de bom humor... :P
Por enquanto é isso, mas em breve postamos mais.
Abraço.
Londres, 5 de junho, 06:37 PM

Um comentário:

  1. Que injustiça com meu memininho...
    Que pobraza fazer a mudança de metrô e ônibus, até parece que estão morando no interior.
    Fico feliz por estarem todos bem, vocês e a Miriã.
    Beijos. Amo, amo, amo muiiiito vocês, saudades!

    ResponderExcluir