quarta-feira, 27 de julho de 2011

Regent's Park, National Gallery e St Paul's Cathedral


Boa noite!

Hoje, mais uma vez, saímos cedo de casa. A Deborah trabalhou pela manhã e, enquanto isso, eu e o Leandro fomos ao Regent's Park novamente. Dessa vez pegamos bicicletas para poder andar por todo o parque. O parque é demais. Há diversos jardins ornamentados, um gigante centro de esportes, um lago e muito mais. Durante o passeio, enquanto parávamos para tirar algumas fotos, um cachorro veio em nossa direção. Ele era muito engraçado - parecia não ser de verdade. Olhamos na coleira, vimos que o nome dele era "Bloom" e avistamos o dono dele - mas ele não queria mais ir embora. Então, levei ele até seu dono. Chegando ao dono (um senhor já bem idoso), ele me contou que o nome do cachorro não era "Bloom", mas sim "Chester", e que Bloom era a família a qual o cachorro pertence. :P Depois de pedalar por quase todo o parque chegamos à conclusão de que preferimos ele ao Hyde Park. Tentamos ir até a Queensway de bicicleta, mas nos perdemos e achamos melhor pegar um ônibus. :P

Quando chegamos lá a Deborah já estava saindo do serviço e fomos a National Gallery. Ela reúne uma das mais famosas coleções de pinturas e imagens do mundo. Pelo tamanho da galeria, preferimos apenas olhar o que realmente era importante (ao menos para nós, leigos no assunto). Vimos diversos quadros de Van Gogh, Da Vinci, Raphael, Monet, Boticceli, Piero Della Francesa e muito mais! Apesar de não sermos fãs de pinturas, ficamos impressionados pelos quadros pintados entre o século XV e XVII e que ainda conservam uma vivacidade imensa. Esse foi outro passeio no qual vimos diversas coisas que estudamos no Brasil. 

Em frente à Narional Gallery está a famosa Trafalgar Square. Naquele tour que fizemos no domingo, o guia explicou que ela é um lugar muito importante para os ingleses. Sempre que a Inglaterra ganha algum título esportivo - ou qualquer outro motivo de comemoração - a praça é lotada por pessoas festejando (bêbadas, para variar). Infelizmente, não conseguimos tirar fotos pois os monumentos estavam fechados ou cobertos já que havia uma imensa estrutura que, depois, descobrimos que foi usada para apresentar as medalhas que serão dadas aos vencedores dos Jogos Olímpicos do ano que vem. 

Após isso, o Leandro e a Deborah foram ao mercado e depois para casa, enquanto eu fui atrás dos últimos passeios. Primeiramente fui à St. Paul's Cathedral. É a segunda maior catedral do mundo, ficando atrás apenas do Vaticano. A arquitetura do lugar é realmente impressionante. Depois, fui ao Lambeth Palace, mas descobri que estava fechado e que não parecia tão interessante ou belo. Deixei ele de lado e voltei para casa, afinal eu já estava (e ainda estou) bem cansado.

Aqui estão algumas fotos de hoje:

Regent's Park










Estrutura montada para a apresentação das medalhas.


St Paul's Cathedral

Ainda sinto os vestígios da patinação na minha coluna. :P

Amanhã, mais uma vez, acordaremos cedo para visitar mais dois lugares. 

Contagem regressiva para a chegada ao Brasil:
Daniel --> cerca de 71h
Deborah e Leandro --> 23 dias

Abraço galera.

Londres, 27 de julho de 2011, 11:53 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário