quinta-feira, 28 de julho de 2011

Meus Últimos Posts, Natural History Museum e Richmond Park

Olá pessoal!

Provavelmente vocês estão estranhando o fato de só eu estar postando ultimamente. Acalmem-se, isso está acabando. Como já está quase no fim da minha viagem, concordamos em deixar que eu postasse até o último dia, afinal de contas a Deborah e o Leandro terão vinte dias para tirar o atraso.

Sobre os passeios, hoje foi um dos mais importantes: o Natural History Museum. Talvez esse seja o mais famoso dos museus londrinos e faz jus a sua fama. O museu é gigante: passamos o dia todo lá e, ainda assim, não vimos tudo. Conseguimos ver as partes mais importantes e uma grande parte das galerias mas ao final da tarde estávamos muito cansados e optamos por sair de lá. 

O museu é dividido em quatro zonas: Laranja, Azul, Verde e Vermelha. Começamos pela Zona Laranja, também conhecida como Darwin Centre. Nessa parte encontram-se milhares de insetos e uma coleção dos livros originais de Darwin. Ainda na Zona Laranja, fizemos um tour especial. Os funcionários disseram que os ingressos se esgotavam muito rapidamente, mas, como chegamos cedo, conseguimos pegar os ingressos. Esse, provavelmente, foi o tour mais legal que já fizemos em museus daqui. Ele nos levava em áreas de acesso restrito - tais como laboratórios em uso, centro de conservação de várias espécies e ainda uma parte onde haviam diversos animais mantidos dentro de vidros com álcool (até uma medusa gigante de 8,64m :O). Foi simplesmente demais!

Depois passamos para a parte azul. Lá encontram-se as galerias sobre o Corpo Humano, sobre os Mamíferos e diversas outras. Quando passamos para a Zona verde fomos ver as partes sobre Ecologia, Baleias, Peixes e muito mais. 

Finalizamos com a Zona Vermelha - que é mais focada no Planeta Terra em si e no Espaço. Fizemos um vídeo por lá:


Ainda havia uma imensa galeria somente sobre um dos temas que mais chama atenção no museu: os Dinossauros. Confiram o vídeo:


Para completar o dia fomos ao Richmond Park. Estávamos cansados demais para caminhar por todo o parque (ou pedalar :P). Assim, apenas nos sentamos e apreciamos o parque por algum tempo.

Por hoje é só, amanhã tem mais.

Contagem regressiva para o retorno ao Brasil:
Daniel--> 51h
Deborah e Leandro--> 22 dias

Abraço.

Londres, 29 de julho de 2011, 01:24 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário