quarta-feira, 20 de julho de 2011

Faraday Museum, Christmas Lectures e Canadenses

Boa noite!

A Deborah e o Leandro foram à aula pela manhã e trabalharam durante a tarde. Como não tenho escola e nem emprego, fui passear. (:

Hoje fui ao Faraday Museum, localizado dentro do Royal Institute of Great Bretain. É um instituto totalmente focado na ciência e que, atualmente, também funciona como museu. O museu é dividido em três andares: no subsolo encontram-se informações e artefatos sobre os diversos experimentos realizados nesse laboratório (o qual foi um dos mais importantes do mundo por muito tempo); no andar térreo há uma exposição sobre as importantes pessoas que fizeram e fazem parte da história do RI (Royal Institute); e, por fim, no primeiro andar fica a imensa biblioteca e o salão de convenções onde são realizadas as "Christmas Lectures" (palestras/aulas de natal) todo ano, desde 1825. As "Christmas Lectures" são como aulas sobre ciência para jovens e crianças durante o recesso de natal. Atualmente são muito famosas e são até transmitidas via televisão, rádio e internet.

Para quem gosta de física ou química é perfeito. Tive a oportunidade de pisar no mesmo chão onde foram feitas muitas das mais importantes descobertas da ciência. No total, o RI acumula 14 prêmios Nobel e dez elementos da tabela periódica foram descobertos lá mesmo.

Durante o passeio, fiz amizade com um casal de canadenses. Foi bem legal até por que ainda não havia conhecido alguém de lá. Eles pareceram ter um sotaque mais britânico do que americano. :) Como o homem era físico, ficava ainda mais impressionado com o museu.

Foi um dos melhores passeios até agora e, além de tudo, a entrada é gratuita. Tirei foto de quase todos painéis. Para mostrar um pouco do museu fiz um pequeno vídeo, confiram:


Amanhã mandamos mais notícias.

Abraço.

Londres, 20 de julho de 2011, 11:45 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário